Poli/USP organiza trote solidário para recepcionar calouros

Os bixos que optarem por cotar o cabelo, poderão doá-los para uma ONG que confecciona perucas para pacientes em processo de quimioterapia

A Diretoria da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) e o Grêmio Politécnico realizarão amanhã (11/2), a partir das 10 horas, em São Paulo, o “Trote Solidário” – festa para recepcionar os calouros do curso de Engenharia. São esperados 870 calouros, além de seus familiares.

Além de efetuarem suas matrículas, os calouros poderão participar de brincadeiras e participar de campanhas de solidariedade. Haverá arrecadação de livros, voltados para vestibulandos, que serão doados a estudantes do ensino médio e de cursinho. Os bixos que optarem por cortar o cabelo, poderão doá-los para a ONG Rapunzel Solidária, que confecciona perucas para pacientes em processo de quimioterapia. Os calouros também ganharão uma bata de proteção, caso queiram fazer a tradicional pintura no rosto, de modo a não manchar suas roupas.

Não à violência – O evento contará com 20 seguranças, além de 30 pessoas da organização que estarão trajadas com uma camiseta de fácil identificação. Todos estão orientados para intervir em caso de trote violento ou abusivo. “Quem fizer um trote violento ou abusivo sofrerá sansões regulamentares”, alerta o diretor da Poli, prof. José Roberto Castilho Piqueira. Não será permitida a ingestão de bebidas alcoólicas.

SERVIÇO: O “Trote Solidário” será realizado em um gramado, ao lado estacionamento da Escola Politécnica (Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3 nº 380, Cidade Universitária – SP) das 10 às 17 horas. A matrícula dos calouros será realizada no prédio da Engenharia Civil.

*************************

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Acadêmica Agência de Comunicação

11+ 5549-1863 / 5081-5238