No próximo dia 27 de maio, quarta-feira, a Escola Politécnica da USP sediará um workshop de promoção da criatividade na comunicação científica promovido pela EURAXESS. O workshop ocorrerá das 14 às 16h30, no Auditório do prédio da Administração da Escola Politécnica da USP, e também deverá apresentar o concurso EURAXESS Science Slam, dando dicas àqueles que pretendem se inscrever. O concurso é aberto a todos os pesquisadores ativos no Brasil a partir do mestrado, em todas as áreas, e procura formas criativas de apresentar as pesquisas. As inscrições vão até 15 de setembro pelo site http://scienceslambrazil.euraxess.org. A final será em outubro de 2015, e o prêmio é uma viagem à Europa e visita do instituto europeu de pesquisa da sua escolha.

A professora Roseli de Deus Lopes, do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da USP coordena o evento, que terá como uma das palestrantes a vencedora do EURAXESS Science Slam de 2014, Vanessa Cardoso, para comentar as boas práticas na área. As inscrições para o Workshop podem ser feitas pelo link abaixo.

Workshop de comunicação científica

Auditório da Administração da Escola Politécnica da USP