A Atlética da Escola Politécnica da USP, representante oficial do esporte na Escola, junto com outras sete atléticas de faculdades da USP, entre elas da Faculdade de Medicina,  Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto; Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ),  Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Faculdade de Direito, Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Faculdade de Odontologia, organiza o InterUSP anualmente no feriado de Corpus Christi. O evento está em sua 31a edição e seu objetivo é a integração entre as atléticas, atletas e torcida, composta por alunos de cada faculdade. Além dos jogos entre as faculdades, são realizadas também duas festas, uma na quinta feira e outra no sábado.

“Para nós da Atlética da Poli, este evento é um dos maiores que organizamos, conta com aproximadamente 8.000 pessoas na cidade e a importância que encontramos nele é a de promover o orgulho e o amor pela nossa Escola Politécnica”, conta a estudante Marília Melo. As equipes da Poli treinam ao longo do ano, a maioria delas no próprio Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), e qualquer aluno da Poli pode fazer parte das equipes, basta ter interesse e comparecer aos treinos. “Estas equipes que já possuem anos de tradição competem na InterUSP contra as equipes das outras 7 faculdades”.

O InterUSP terá 25 modalidades, dentre elas atletismo, basquete, beisebol, futebol de campo, futsal, handebol, judo, karate, natação, polo aquático, rugby, softbol, tênis campo, tênis de mesa, voleibol, xadrez. “Este ano, pela primeira vez, haverá o rugby feminino, que vem crescendo cada vez mais no cenário universitário. Podemos afimar que hoje em dia é a competição universitária com um dos maiores niveis esportivos de São Paulo”, explica Marília. “Convidamos todos os alunos da Poli e até os de outras faculdades que queiram participar dessa competição-viagem, também conhecido pelos alunos como “Inters”.

Todos os anos o evento acontece em alguma cidade do interior relativamente próxima a São Paulo. Ano passado foi em Vargem Grande do Sul, e este ano será em Itajubá, cidade universitária no interior de Minas Gerais. O evento será realizado de 4 a 7 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. A atlética já começou a venda de pacotes, todos os dias das 11h às 13h no vão do Biênio, e o dia inteiro na sede da atlética (1º andar do prédio do biênio). Os pacotes incluem ônibus de ida e volta até a cidade, alojamento, artigos como camisetas, batas e canecas personalizadas. Os ônibus sairão na quarta feira às 19h e o local de encontro será o prédio do Biênio.