Evento será realizado no Ibirapuera de hoje até domingo

Como mais uma ferramenta para entrar em contato com estudantes de ensino médio, a Escola Politécnica da USP está com sua equipe apresentando seus cursos de graduação e atividades extracurriculares na Feira do Estudante Expo CIEE, edição 2015. Ao todo 12 unidades da USP estarão representadas no evento, que segundo seus organizadores é um dos maiores na área de orientação vocacional, e será realizado na Bienal do Parque Ibirapuera nos dias 29, 30 e 31 de maio, das 10h às 20h na sexta e sábado, e das 10h às 18h no domingo.

Segundo Júnior Rocha, funcionário responsável pelo setor de Apoio Institucional da Poli-USP, a Escola irá apresentar o veículo off-road da Equipe Poli de Baja e o veículo sustentável do PoliMilhagem, como exemplos de projetos de engenharia, que juntamente com a equipe do Escritório de Relacionamento estarão representando à Poli-USP. “O objetivo é proporcionar a troca de experiências e aproximar os jovens que desejam entrar na Universidade e apresentar os nossos programas de ingresso, intercâmbio, programas de inclusão e de permanência estudantil. Para essa edição a nossa contribuição também se dará por meio da realização de uma palestra para apresentar a Engenharia e suas Modalidades, conduzida pelo Prof. Dr. Marcos Ribeiro Pereira Barretto, docente do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos da Poli-USP”, explica.

Considerado um dos maiores evento de educação do Brasil, a organização conta com a participação de mais de 70 mil visitantes nos três dias de evento, sendo a maioria estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e superior, além de educadores e representantes de empresas na área da educação.