A Escola Politécnica da USP comemorou, no dia 8 de junho, a marca de mil duplos diplomas já emitidos pela instituição em 14 anos. O evento contou com a participação dos professores, alunos e funcionários que tornaram possível a Escola chegar a essa marca.

Segundo José Roberto Piqueira, diretor da Poli/USP, “cada vez mais o aluno da graduação precisa se internacionalizar”, e a iniciativa do duplo diploma é muito bem sucedida ao promover ao estudante a possibilidade de complementar a sua formação como engenheiro em outro país, além do ganho cultural e do idioma. “Ter mil politécnicos completando duplos diplomas é um orgulho”, acrescentou.

Já durante a exposição do presidente da Comissão de Relações Internacionais da Escola Politécnica da USP, Fernando Josepetti Fonseca, foi ressaltada a troca efetuada entre a Poli-USP e as instituições estrangeiras durante os duplos diplomas, fato que proporciona um maios conhecimento da Universidade de São Paulo no exterior. Bem como entrar em contato como é realizada a formação do engenheiro pelo mundo, contribuindo para a troca de experiências e tecnologias.

A comemoração contou com outras apresentações de relatos sobre a experiência do duplo diploma e festejou essa marca tão importante na história centenária da Escola Politécnica.