Organizado por funcionários capacitados em programa de treinamento na área, projeto prevê difusão do conhecimento adquirido

Nas próximas semanas a USP receberá um ciclo de palestras voltadas à conscientização socioambiental de seus funcionários. A atividade está sendo organizada por servidores que fazem parte do grupo PAPs 3 (Pessoas que aprendem participando), programa da Superintendência de Gestão Ambiental da USP para qualificação de funcionários. O público-alvo são os funcionários da USP, e aqueles que participarem receberão certificados emitidos pela Escola USP e Superintendência de Gestão Ambiental – SGA-USP.

A primeira palestra terá como tema a escassez de água na região metropolitana de São Paulo, e será proferida pelo professor da Poli-USP, José Carlos Mierzwa, no dia 22 de junho, segunda-feira, às 10h, no Auditório Adma Jafet da IFUSP, que fica na Rua do Matão, travessa R, nº187. Cidade Universitária, São Paulo, SP.

A palestra da terça-feira, dia 23, será sobre a Gestão de Resíduos de Informática  e Telefonia do CEDIR, com André Rangel do CEDIR-PUSP. Na quarta-feira, dia 24, haverá a palestra e dinâmica “Da obsolescência programada à transformação do pensamento socioambiental contemporâneo”, com a Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP, Sandra Pereira Falcão.

No dia 30 de junho, às 14h, será oferecida a palestra e oficina “Teoria e prática da Arte Educação Ambiental: diversão e conversão!” na Sala 202, Ala II do IFUSP, com Paulo E. Diaz Rocha, da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade de São Paulo – ITCP/USP.

Para se inscrever, envie nome, número USP, unidade e as atividades que deseja participar para o e-mail: rosangel@if.usp.br. A programação completa está no link

O projeto e organização destes eventos foram realizados por Homero A. Bertolaccini, Mauricio Rheinlander de Pinho Klein, Rosangela Trevisan Rodrigues Ferreira e Roseli Augusta Mussio Rice – IFUSP.