Entre os palestrantes estarão Aalto University, 3M, Whirlpool, Hospital Albert Einstein, Lojas Renner, IntoActions e do Itaú

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) realiza, no dia 26 de agosto, o “II Workshop Design Thinking: Criação de Valor em Produtos e Serviços”. O objetivo é discutir as contribuições do design para a inovação e para a solução de problemas complexos nas empresas e em instituições na sociedade. Entre os palestrantes estarão representantes da Aalto University, da 3M, da Whirlpool, do Hospital Albert Einstein, das Lojas Renner, da IntoActions e do Itaú.

O workshop é voltado para profissionais do mercado, pesquisadores e professores que estudam e trabalham com o tema, estudantes de pós-graduação e de graduação. O encontro é organizado pelos professores André Fleury, Davi Nakano e Eduardo Zancul, do Departamento de Engenharia de Produção da Poli. A Fundação Vanzolini está dando apoio ao evento.

Palestrantes internacionais vão expor as experiências de seus países, e profissionais e pesquisadores brasileiros de destaque na área falarão sobre as perspectivas brasileiras sobre o tema. Além da difusão do conhecimento, o workshop vai contribuir com a aproximação entre a academia e a indústria.

Serão duas palestras e quatro mesas-redondas, que vão debater os desafios e oportunidades no cenário atual do Design Thinking (DI), tendo como foco os seguintes temas: DI na Indústria; DI em Ações Sociais; DI em Colaboração; Implantação de Projetos em DI; e DI em Serviços.

As inscrições estão abertas, e podem ser feitas no site do evento (http://www.vanzolini.org.br/design-thinking). O investimento é de R$ 350,00 para inscrições feitas até 31 de julho e de R$ 400,00 depois dessa data. Há desconto para alunos e professores da USP, alunos da Fundação Vanzolini e para empresas conveniadas à Fundação.

Data: 26 de agosto de 2015, das 8h às 17h.

Local: Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, Prédio da Administração – Escola Politécnica da USP.

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380.

Programação, inscrições e informações: http://www.vanzolini.org.br/design-thinking.

************************

ATENDIMENTO À IMPRENSA: