FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Nota do Centro Acadêmico da Poli-Santos (CAPS) sobre a matéria publicada no jornal “O Estado de São Paulo” 
 
Santos, 18 de agosto de 2015.
 
Assuntos: Nota sobre a matéria publicada no jornal “O Estado de São Paulo” no dia 16/08/2015.
 
lmo. Prof. José Roberto Castilho Piqueira,
 
Acreditamos que toda a comunidade politécnica ficou entristecida com o modo com que o jornalista redigiu a matéria, causando nos leitores do jornal uma impressão errônea acerca dos fatos. Solidarizamos com a difícil situação pela qual a nossa Escola está passando e esperamos que tudo seja esclarecido e os danos sejam reparados o mais breve possível. 
 
No que compete ao Curso de Engenharia de Petróleo em Santos, é preciso confirmar que se não fossem estas verbas extra orçamentárias, talvez o Curso sequer existisse, em função da tão sabida crise financeira pela qual a USP passa e a economia em declínio que assola o país. Sem estas verbas não teríamos os equipamentos dos laboratórios, não teríamos os serviço de segurança e no início não teríamos sequer as refeições, que são uma obrigação da USP sobre um direito básico dos alunos.

 
A Escola Politécnica não desenvolve só ciência. É de sua competência desenvolver tecnologia útil para a sociedade. Desta forma, entendemos a necessidade de criar mecanismos para se viabilizar estes serviços que geram renda, sim. E que também fomentam a continuidade da nossa Escola, pela incapacidade do estado em cobrir todos os gastos. 
 
Somos engenheiros, somos empreendedores, somos Politécnicos. Não ficamos esperando soluções. Aprendemos a desenvolvê-las.

Saudações,
 
Eriky Yukio Kunitake
Presidente do CAPS

Print Friendly, PDF & Email