O diretor, prof. José Roberto Castilho Piqueira, e outros professores da Escola Politécnica da USP se reuniram com representantes do SENAI nesta terça-feira, dia 25 de agosto, na Escola SENAI Suíço-Brasileira Paulo Ernesto Tolle, em Santo Amaro. Durante a reunião, o gerente de inovação e tecnologia do SENAI, Osvaldo Lahoz Maia, apresentou os desafios para inovação que estão sendo enfrentados pela instituição.

parceria-poli-senai-noticia

Com professores da Poli-USP representando as atividades da graduação, da pós-graduação, da pesquisa e inovação na Escola, foram citadas parcerias de sucesso já estabelecidas anteriormente com empresas e universidades estrangeiras, como o curso de inovação em parceria com a Universidade de Stanford.

Formatos de contribuições acadêmicas, pela parte da Poli-USP, e industriais, pela parte do SENAI, foram discutidas entre os docentes. Após a reunião, ambas as partes se comprometeram em aprofundar as possibilidades de interação entre as instituições, seja na pesquisa e desenvolvimento de produtos, seja na pós-graduação. Participaram da reunião os professores Marcelo Augusto Leal Alves, Eduardo Zancul, Diolino José dos Santos Filho, Edvaldo Simões da Fonseca Jr., Claudio Barbieri da Cunha, e a funcionária Christiane Knorich Gozzi, do setor de convênios e parcerias da Poli-USP.