O reitor da Universidade de São Paulo, prof. Marco Antonio Zago, visitou, no dia 26 de agosto, o campus de Santos da instituição, que desde 2012 oferece o curso de graduação em Engenharia de Petróleo. Localizado no centenário e tombado prédio do Colégio Cesário Bastos, famoso e histórico na região, o curso oferece 50 vagas anuais no vestibular da Fuvest. Estiveram presentes na visita a vice-diretora da Escola Politécnica da USP, prof. Liedi Légi Bariani Bernucci, o chefe do gabinete da reitoria da USP, Osvaldo Shigueru Nakao, o pró-reitor de graduação da USP, Prof. Antonio Carlos Hernandes, e a coordenadora pedagógica do curso de Engenharia de Petróleo da Poli, Patrícia Helena Lara dos Santos Matai e o Chefe do Departamento de Engenharia de Minas e Petroleo: Luis Enrique Sanchez.

O reitor conheceu as instalações do prédio, laboratórios e o centro acadêmico da Poli-Santos, formado pelos alunos em 2014, que organiza eventos esportivos e sociais para os alunos, bem como beneficentes para instituições da região. A presença da USP em Santos tem como objetivo promover o desenvolvimento tecnológico da região, e a diretoria da Escola Politécnica tem investido não apenas no desenvolvimento do curso de graduação, mas também fomentando entre os seus pesquisadores o investimento em laboratórios, proporcionando a infraestrutura necessária e, em futuro próximo, o oferecimento de um curso de pós-graduação.