O diretor da Poli, José Roberto Castilho Piqueira, voltou a assegurar que o curso de Engenharia voltará para o campus da USP Leste

Durante uma missa especial, realizada ontem (30/8) na Paróquia São Francisco de Assis, de Ermelino Matarazzo, a comunidade da Zona Leste de São Paulo comemorou a iniciativa da Poli e do Anglo Vestibulares de oferecer um cursinho gratuito para alunos de escola públicas da região. O cursinho, que já teve início, atende 60 jovens. A missa foi celebrada por Padre Ticão, religioso católico que tem apoiado movimentos sociais que buscam melhores condições de vida para a população local.

Durante a missa, o diretor da Poli, professor José Roberto Castilho Piqueira, reafirmou sua intenção de reprojetar o curso de Engenharia no campus da USP Leste. “A Poli acredita que o desenvolvimento tecnológico melhora a qualidade de vida das pessoas e é por isso que ela existe há 122 anos”, afirmou Piqueira, ao falar rapidamente com os presentes a pedido de Padre Ticão. “Nós, da Poli, viremos para cá para trazer o desenvolvimento tecnológico para essa região”, acrescentou.

Além do diretor, estiveram presentes na missa o prof. André Riyuiti Hirakawa, do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PSC) da Poli, que é coordenador, pela Escola, do cursinho Poli-Anglo; e o prof. Ricardo Mendes Nunes da Silva, coordenador da unidade do Anglo no Tatuapé. “Nunca vi nossos professores tão entusiasmados por algo”, comentou Nunes.

O mesmo ocorre com os alunos. Em um discurso de agradecimento à Poli e ao Anglo, o estudante Gustavo Vieira dos Santos disse que os participantes jamais vão se esquecer da oportunidade que tiveram, “graças ao compromisso social e a visão inovadora da diretoria da Poli e do Anglo Vestibulares”. “Esperamos no futuro poder contribuir para que outros tantos sejam contemplados com esta oportunidade”, afirmou.