Evento teve média de participação de 100 funcionários em seus quatro dias de evento

Prevista na legislação trabalhista, a realização da SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes é realizada na Poli há 24 anos. Com quase 500 funcionários, o evento é essencial para conscientização dos trabalhadores quanto ao uso correto de equipamentos, sobre a prevenção de acidentes, e sobre temas relacionados à qualidade de vida no geral. Em 2015, a organização do evento priorizou palestras e atividades práticas focadas nos interesses dos funcionários, tratando de diversos aspectos da vida profissional.

Em sua 24ª edição, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes da Escola Politécnica da USP foi realizada de 8 a 11 de setembro de 2015, e contou com a participação média de 100 pessoas. A abertura do evento contou com apresentação musical do Grupo João de Barro, e a cerimônia teve a presença do diretor da Escola, prof. José Roberto Castilho Piqueira. O professor cumprimentou a todos os funcionários, e destacou o trabalho destes para o bom funcionamento da Poli. Uma das organizadoras do evento, a funcionária Shirlei Helena de Souza Molina, da CIPA, ressaltou, na cerimônia de abertura do evento, a importância da SIPAT. “O evento apresenta palestras que vão fazer com que as pessoas se preocupem mais com a própria saúde e com os acidentes que possam acontecer”.

As fotos do evento estão no link http://www.flickr.com/photos/poliusp/. Fotos individuais podem ser solicitadas pelo e-mail comunicacao@poli.usp.br.