Amigos da Poli oferecem financiamento a projetos estruturantes para a Escola

Fundo patrimonial quer diversificar modo de investimento em projetos da Escola

O Conselho Técnico Administrativo da Escola Politécnica da USP recebeu, na tarde desta quinta-feira, dia 12 de novembro, representantes do Fundo Patrimonial Amigos da Poli, que apresentaram uma proposta de financiamento para projetos de médio porte, classificados por eles como estruturantes. Estes projetos devem ser abrangentes, relevantes entre todos os alunos da Poli, criar plataformas de desenvolvimento para outros projetos dentro da Poli ou gerar impactos e aprimoramentos relevantes para a Escola e para a sociedade como um todo.

A ideia é que estes projetos não precisem passar pela seleção do edital, realizado todos os anos pelo Fundo, mas que receba um investimento exclusivo. Os projetos serão concebidos pelos professores com apoio do Amigos da Poli, e devem gerar benefícios para todos os envolvidos e estar alinhados com as diretrizes e interesses estratégicos da Escola Politécnica.

O diretor da Escola Politécnica da USP ressaltou a importância deste grande projeto para a Escola, explicando que a utilização do fundo privado será sempre com vistas a manter uma instituição de ensino gratuita e de qualidade. “Isso é ter uma expertise, e angariar dinheiro para fazer bons trabalhos para a sociedade”. O diretor-presidente do Amigos da Poli, Máximo González, completou reafirmando o objetivo do Fundo de apoiar a Poli a alcançar cumprir com sua missão de formar engenheiros habilitados a trabalhar em ambiente internacional, mas com visão clara dos problemas do país e que busquem gerar valor para ele.

Para inscrever um projeto ou tirar dúvidas, entre em contato com a diretoria da Poli-USP pelo e-mail diretoria@poli.usp.br.