A Escola Politécnica da USP receberá, nesta terça-feira, a partir das 9h20, uma apresentação das principais tecnologias e equipamentos do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar de São Paulo sobre o uso da robótica em Segurança Pública. O evento será realizado no auditório do prédio de Engenharia Mecânica e está sendo organizado pelos professores Nicola Getschko e Rodrigo Lima Stoeterau, do Departamento de Engenharia Mecatrônica e Sistemas Mecânicos da Poli-USP.

Durante o evento, serão apresentados os robôs e demais equipamentos utilizados em Segurança Pública pelo GATE, com o objetivo de ampliar os conhecimentos do público sobre as tecnologias já utilizadas e as necessidades futuras. O palestrante será o Major PM Adriano Giovaninni, e demais profissionais que operam os equipamentos.

A palestra é aberta para alunos e professores da Escola Politécnica, e há apenas 50 vagas disponíveis, por ordem de chegada, não havendo necessidade de inscrição.