Projeto pioneiro na USP em Santos dará aulas preparatórias para o vestibular para estudantes de baixa renda em 2016

O cursinho popular da USP Santos está buscando universitários para trabalhar como professores voluntários no projeto no próximo ano. O cursinho Atuamente (CPVAM) acaba de ser fundado por alunos do curso de Engenharia de Petróleo da Escola Politécnica da USP, oferecido em Santos desde 2012, que desejam promover a inclusão de estudantes de baixa renda na Universidade, que é pública, gratuita e é considerada a melhor universidade da América Latina. No último ano, quase 10% dos alunos ingressantes no curso de Engenharia de Petróleo, que oferece 50 vagas anuais, vieram de cursinhos populares.

O cursinho precisa de professores nas áreas de humanas, exatas e biológicas e seguirá o padrão de aulas de um curso pré-vestibular tradicional, visando à aprovação dos alunos no vestibular da FUVEST, mas preparando também para outros vestibulares de universidades públicas. As inscrições para professores podem ser realizadas de 9 de novembro a 11 de dezembro, pelo link. Para saber mais sobre o processo entre em contato pelo e-mail cursinho.atuamente@gmail.com ou pela página do Facebook https://www.facebook.com/CPVAM. As inscrições de alunos para o cursinho serão abertas em em edital que será divulgado em janeiro de 2016.

Em busca de apoio

Os coordenadores do projeto estão em busca de parcerias com empresas ou instituições. Para apoiar o projeto, entre em contato pelo e-mail cursinho.atuamente@gmail.com.