Curso existe desde 1956 e foi criado para atender o órgão militar do governo brasileiro em sua demanda por recursos humanos altamente qualificados.

Foi realizada nesta quinta-feira (07/01), no Auditório Professor Doutor Francisco Romeu Landi, no Prédio da Administração da Escola Politécnica da USP, a cerimônia de colação de grau dos oficiais alunos da Marinha do Brasil. Eles acabam de se formar no curso de graduação de Engenharia Naval oferecido pela Poli para Marinha.

Os formandos Diego Custódio Rangel, Hugo dos Santos Sabbatino da Silva, Marcos Salomão de Sena e Raphael Faustino de Paula ouviram os cumprimentos do diretor da Poli, professor José Roberto Castilho Piqueira, da vice-diretora da Escola, Liedi Legi Bariani Bernucci e do vice-almirante e engenheiro naval Francisco Roberto Portella Deiana, diretor de Engenharia Naval da Marinha. Também participou da cerimônia o capitão de mar-e-guerra e engenheiro naval Ricardo Santana Soares, diretor do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo.

O formando Diego Rangel fez o juramento em nome de todos os formandos. A seguir, Ângela Teresa Buscema, Assistente Técnico Acadêmico, fez a leitura do Termo de Colação de Grau.

O curso de Engenharia Naval da Poli existe desde 1956. Foi criado para atender a demanda da Marinha do Brasil, que escolheu a USP para formar seus engenheiros navais. Essa parceria de longo prazo entre a instituição de ensino e militar se estende também para projetos de pesquisa.