FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A Escola Politécnica da USP participa, pelo quarto ano consecutivo, do Global Game Jam, um evento de criação coletiva de jogos em 48 horas semelhante em formato às “hackathons”, maratonas de programação. Este ano o evento será realizado na Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), de 29 a 31 de Janeiro, mas, e está sendo organizado pelos professores Ricardo Nakamura, do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Poli, e Gilson Schwartz, da ECA.

O professor Nakamura explica que este tipo de evento é interessante para quem quer desenvolver jogos porque permite passar por um ciclo intensivo de criação e desenvolvimento. “Além disso, permite que os participantes conheçam outras pessoas com o mesmo interesse e não é incomum que elas continuem em contato posteriormente, desenvolvendo projetos”.

No sábado, dia 16 de janeiro, a partir das 13h, haverá um Workshop com palestras sobre criação de jogos em jams. A programação e inscrições para os eventos estão disponíveis no link http://www.interlab.pcs.usp.br/ggj16/

Site oficial da Global Game Jam: http://globalgamejam.org/

Print Friendly, PDF & Email