Professores da Escola Politécnica da USP apresentaram, na última quinta-feira, dia 24 de março, a proposta do curso conjunto entre a Escola e o Groupe des Écoles Centrales em Engenharia da Complexidade na cidade de Santos a autoridades e personalidades do setor público e privado. Participaram da reunião o Secretário de Estado de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, e o vice-reitor da USP, Vahan Agopyan. O diretor da Poli-USP, José Roberto Castilho Piqueira, e a vice-diretora, Liedi Legi Bariani Bernucci, também participaram da apresentação.

O professor Laerte Idal Sznelwar, docente do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP e coordenador do Convênio com o Groupe des Écoles Centrales realizou a apresentação sobre o curso, e como o mesmo será viabilizado. Uma matéria sobre o curso está disponível no link. https://www.poli.usp.br/pt/comunicacao/noticias/arquivo-de-noticias/1745.html

Além dos professores da Escola que compõem a comissão, participaram da reunião representantes do Consulado Geral da França em São Paulo e da Câmara de Comércio França Brasil, bem como o gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos, Osvaldo Kawakami, representantes da Codesp e do CREA.

Pelo Groupe des Écoles Centrales, estiveram presentes o Diretor da Rede das Écoles Centrales Internacionais, professor Gérard Creuzet, o responsável pela cooperação com o Brasil do Groupe des Écoles Centrales, professor Patrick Obertelli, o professor do Departamento de Matemática Aplicada da École Centrale de Lyon, professor Abdelmalek Zine e o Diretor da Célula de Suporte às Implantações Internacionais, François-Xavier Alzuyeta.