Docente integrava o Departamento de Engenharia Naval e Oceânica. Velório será realizado no auditório do prédio de Administração da Poli

É com pesar que a Diretoria da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) comunica o falecimento do professor Oscar Brito Augusto, do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica, ocorrido ontem, dia 27 de abril, na cidade de Ribeirão Preto. A Diretoria e comunidade politécnica manifestam condolências aos familiares e amigos.

O velório será realizado nesta quinta-feira, dia 28 de abril, a partir das 17h, no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, no prédio de Administração da Poli. A cremação será realizada amanhã, dia 29 de abril, a partir das 10h, no Crematório Memorial, em Embu das Artes, SP. Os endereços estão ao final desta nota.

O docente construiu sua carreira acadêmica na Escola, onde concluiu a graduação em Engenharia Naval e Oceânica em 1980. Também pela Poli fez seu mestrado, em 1982, e seu doutorado, em 1987. Em 1997, obteve o título de Livre Docência. Presidiu a Comissão de Graduação da USP por 10 anos, de 1999 a 2008, e foi Pró-Reitor Adjunto de Graduação da USP de 2002 a 2006.

Profissional com vasta experiência na área, ele dedicou especial atenção em sua carreira ao tema Síntese Estrutural Naval e Oceânica, com destaque para assuntos como síntese automatizada de estruturas navais e oceânicas; métodos numéricos aplicados à engenharia; otimização com múltiplos objetivos; e educação em Engenharia.

Endereços

Velório

Prédio da Administração da Escola Politécnica da USP, Edifício Mário Covas Júnior

Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380. Cidade Universitária – São Paulo – SP