A Diretoria da Escola Politécnica da USP não tolera discriminação, desrespeito, assédio ou abuso relacionado a gênero, assim como qualquer tipo de manifestação de ódio. As denúncias que chegam à Diretoria são sempre apuradas para que sejam tomadas as providências legais cabíveis. Com relação ao conteúdo postado no perfil do Facebook “MeuQueridoPolitécnico”, é de suma importância que o grupo faça uma denúncia formal à Diretoria, além de procurar as instâncias legais da justiça. Informamos ainda que a Poli possui canais de comunicação para denúncias, que são recebidas pela assistente acadêmica e encaminhadas à vice-diretora da Escola, para evitar que se sintam constrangidas. Todo o processo é anônimo. Uma minoria covarde de alunos, que se esconde atrás do anonimato para praticar crimes como os citados no perfil, merece ser responsabilizada. Mas é preciso que as denúncias sejam feitas.

José Roberto Castilho Piqueira

Diretor da Escola Politécnica da USP