A Escola Politécnica da USP recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 18 de maio, representantes da Companhia Docas do Estado de São Paulo, a CODESP, para apresentar os desafios tecnológicos na administração portuária aos alunos do curso de Engenharia de Petróleo da Escola Politécnica da USP, curso oferecido em Santos. Participaram da palestra o Gerente de Planejamento e Desenvolvimento de Acessos, Aluísio de Souza Moreira, e o Superintendente de Planejamento Portuário, Luis Carlos Guerra Dieckmann.

Ao final do evento, o diretor da Poli-USP, professor José Roberto Castilho Piqueira, entregou um documento solicitando que a CODESP celebre, junto à Escola, um convênio de estágio, para que todos os estudantes de engenharia possam usufruir do acordo, principalmente os alunos locados na Baixada Santista. “É importante que os nossos alunos conheçam a região e interajam e contribuam com as empresas da região e com o desenvolvimento da Baixada”, ressaltou Piqueira.

As empresas interessadas em estabelecer um convênio de estágio com a Escola Politécnica da USP, podem procurar o Serviço de Estágios, que tem como função orientar alunos e empresas sobre o funcionamento dos Termos de Compromisso de Estágios. Entre em contato pelo e-mail estagios@poli.usp.br, ou pelo site.