A Universidade de São Paulo está recebendo esta semana, de 25 a 30 de julho, o XXI Congresso Regional dos Estudantes de Engenharia Química, organizado pela Associação dos Engenheiros Químicos da Escola Politécnica da USP e a Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Química (FENEEQ). O evento é realizado anualmente por estudantes de Engenharia Química do Brasil, e tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento entre acadêmicos das diversas instituições de ensino superior de todas as regiões da área.

A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor da Escola Politécnica da USP, professor José Roberto Castilho Piqueira, e foi seguida por uma palestra motivacional com José Luis Camacho sobre a história da Engenharia Química no Brasil. O evento pode ser acompanhado pelo IPTV no link http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=33326

A programação do congresso é constituída de palestras e minicursos incluindo diversos temas, além de contar com uma mostra de iniciação científica, visitas técnicas, encontro de entidades estudantis de Engenharia Química com o objetivo de incentivar a troca de experiências entre empresas juniores, centros acadêmicos e associações atléticas, fomentando assim o empreendedorismo e a gestão empresarial dos futuros profissionais. O congresso também conta com eventos culturais e um projeto social em seu término.

Outras informações pelo site www.coreequsp.com.