Evento voltado à área de Engenharia Civil e Ambiental foi financiado inteiramente por patrocinadores

O Centro Acadêmico de Engenharia Civil e Ambiental da Escola Politécnica da USP está realizando, de 15 a 19 de agosto, a VI Semana Temática de Engenharia Civil e Ambiental – SeTEC, este ano com o tema “A Transposição de Limites na Engenharia”. Durante a cerimônia de abertura, que contou com a presença do Vice-reitor da USP, Vahan Agopyan, o diretor da Poli, professor José Roberto Castilho Piqueira, ressaltou que é um orgulho para a sociedade ter alunos como os da Escola, especialmente os da comissão organizadora da SeTEC, que viabilizaram a realização do evento por meio de parcerias com empresas privadas, e por isso puderam abrir mão do apoio financeiro da diretoria. “Isso é um atestado de competência e honestidade. Aos jovens competentes e honestos que a Escola está formando, meus parabéns. Esta é uma atitude que revela o verdadeiro Espírito Politécnico. Num momento de crise de valores que o nosso país passa, nós temos aqui na Escola os valores preservados. Me orgulho profundamente de dirigir uma Escola de jovens tão sérios, competentes e honestos”.

A programação da semana proporciona aos alunos o contato com empresas e profissionais experientes por meio de visitas técnicas e palestras. A VI SeTEC iniciou com uma palestra sobre perspectivas para economia brasileira, ministrada por Maílson da Nobrega, ex-ministro da Fazenda no Governo Sarney. Já na terça-feira, o renomado arquiteto Ruy Ohtake falou, junto a outros convidados, sobre os desafios arquitetônicos como um estímulo à inovação.

Para outras informações, acesse o site pelo link http://www.setecpoli.com.br/programacao