FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Competição que incentiva estudantes e empresas a criarem projetos sociais chega ao Brasil em setembro

O Ocean USP sediará, em setembro, a primeira edição internacional do evento britânico HALE, que premia há quatro anos projetos de diferentes áreas, colaborando com a resolução de problemas sociais. Desde a criação do espaço, fruto de uma parceria entre o Departamento de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e a Samsung, líder global em tecnologia, o centro de capacitação de desenvolvedores tem aproximado cada vez mais o mundo corporativo das iniciativas acadêmicas, além de ser palco de iniciativas importantes nos ramos educacional, social e de empreendedorismo.

Batizado de “HALE Brazil”, o evento vai proporcionar para estudantes de diversas disciplinas a oportunidade de desenvolverem suas ideias de melhoria social com o apoio de designers e especialistas de variadas áreas. Após a fase de inscrição de temas, que se encerrou no dia 05 de agosto, uma comissão julgadora definiu o tema central da edição da brasileira do Hackathon, que será “Tecnologia para respirar”, voltado a pacientes com doenças respiratórias crônicas.

A partir de 15 de agosto, as equipes poderão se cadastrar para criar suas soluções para o tema escolhido. Os times da HALE têm de ser multidisciplinares com, no máximo, sete participantes. A competição acontecerá no Ocean USP, nos dias 24 e 25 de setembro e terá o patrocínio do fundo Amigos da Poli.

 “O Ocean USP surgiu para apoiar e sediar projetos socioeducacionais, aproximando iniciativas privadas e acadêmicas, além de fomentar o empreendedorismo. A HALE Brazil é uma competição que tem justamente esse propósito, bem como o de incentivar estudantes a desenvolverem ideias nas áreas de saúde e assistência social”, explica Guilherme Selber, gerente de Inovação da Samsung Electronics para a América Latina.

Serviço HALE Brazil:

Inscrições: equipes podem ser inscritas no site do concurso

Competição: 24 e 25 de setembro

Local: Samsung Ocean USP – Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP (Poli-USP) – Av. Prof. Almeida Prado, 531, Cidade Universitária – SP

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics inspira o mundo e desenha o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de conexão, semicondutores e soluções LED. Para saber mais e conferir as últimas novidades sobre a Samsung, visite a Sala de Imprensa Samsung no www.news.samsung.com

Print Friendly, PDF & Email