15ª edição do SBGames será realizado de 8 a 10 de setembro

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e a Sociedade Brasileira de Computação realizam, de 8 a 10 de setembro de 2016, a 15ª edição do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, maior evento acadêmico na área, que integra pesquisadores e desenvolvedores e inclui a apresentação de artigos acadêmicos, palestras, tutoriais, mostra de artes, um Festival de Jogos e outras atividades.

As últimas edições foram realizadas em Teresina (2015), Porto Alegre (2014), São Paulo (2013), Brasília (2012) e Salvador (2011). Este ano, o evento é realizado pela Escola Politécnica da USP, com a coordenação geral do prof. Ricardo Nakamura e coordenação de programa do prof. Luciano P. Soares (Insper). O SBGames também é identificado como local de integração entre indústria e área acadêmica, e os organizadores contam com mais de mil inscritos, além do público esperado para a área aberta do evento, que inclui a Mostra de Artes e o Festival de Jogos, que costuma receber cerca de mil visitantes diários adicionais.

A programação está disponível no site, bem como as inscrições http://www.sbgames.org/sbgames2016/.