Primeiro seminário será dia 22 de setembro com o engenheiro de Minas José Roberto Leite Reis, que falará sobre drones na mineração

O Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo (PMI) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e a Associação Paulista dos Engenheiros de Minas (Apemi) se juntaram para promover um ciclo de palestras mensais sobre temas relacionados à área de Engenharia de Minas. A cada mês, um profissional de mercado, professor ou pesquisador irá abordar um assunto, cujo objetivo é contribuir com o progresso e desenvolvimento desse campo da Engenharia.

As “Palestras Apemi” são gratuitas, abertas a estudantes, profissionais da área e demais interessados, e realizadas no PMI. A primeira palestra será sobre “Avant: Drones na Mineração”, no dia 22 de setembro, às 17h30.

Serão dois palestrantes. O engenheiro de Minas e consultor José Roberto Leite Reis e o geólogo Daniel Ferreira Mariano. Ambos são sócios da empresa Avant-Geotecnologias e Engenharia Mineral.

Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Leite Reis atua no desenvolvimento e coordenação de projetos de empreendimentos de mineração. O geólogo Daniel Ferreira Mariano, sócio de Leite Reis, é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e tem mais de 15 anos de experiência na indústria da mineração, e é perito em mapeamento geológico, planejamento e gerenciamento de programas de sondagem, descrição de testemunhos, geologia de mina, modelagem 3D, estimativa de recursos, entre outros trabalhos.

Já está agendada uma segunda palestra, prevista para 27 de outubro, sobre “Licenciamento Ambiental da Mineração Responsável”, com o professor doutor Luiz Enrique Sanchez. Também deve ser às 17h30, no PMI.

Para acompanhar a programação sobre o ciclo de palestras e fazer a inscrição, acesse o site http://www.apemi.eng.br. A inscrição prévia não é obrigatória, mas quem a fizer poderá também se inscrever para receber o mailing diário elaborado pela Apemi com notícias e informações sobre a área de mineração.