A Escola Politécnica da USP recebeu, na manhã desta segunda-feira, dia 19 de setembro, uma reunião da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), ligada à Confederação Nacional da Indústria. O evento foi realizado no Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP, e contou com representantes de diversas indústrias para discutir as melhores práticas empresariais para inovar, com a apresentação de casos de sucesso. A vice-diretora da Escola, professora Liedi Légi Bariani Bernucci, participou do evento, que teve também a presença do politécnico Pedro Wongtschowki, Membro do Conselho de Administração do Grupo Ultra, Presidente do Conselho de Administração da EMBRAPII e Presidente do IEDI.

A professora ressaltou a vocação da Poli-USP, que desde sua fundação, há 123 anos, apoia o desenvolvimento e inovação por tradição, apoiando a indústria. Para Liedi, a realização desta reunião na Escola é um momento muito feliz e oportuno, já que traz à academia o debate sobre inovação, o que a diretoria tem buscado como forma de aproximar a universidade da indústria. “A Escola está aberta para essas reuniões, e para que todos conheçam as áreas e grupos que atuam fortemente em inovação. A diretoria tem procurado, junto aos seus docentes, formar uma ponte entre a indústria, a sociedade e as empresas com a academia para acelerar esse encontro profícuo de competências”.

Os participantes puderam, também, conhecer os laboratórios InovaLab@Poli e Tanque de Provas Numérico (TPN-USP).