Em evento aberto à comunidade politécnica, gestores do fundo premiaram projetos de sucesso e falaram sobre os planos para o futuro

O Fundo Patrimonial Amigos da Poli realizou, na noite da última quinta-feira, dia 22 de setembro, um evento para apresentar os resultados dos investimentos feitos nos últimos dois anos. Durante a noite, mais de 250 membros da comunidade politécnica puderam conhecer os projetos apoiados pelo fundo expostos durante o coquetel, que foi seguido por uma cerimônia de apresentação dos resultados dos últimos dois anos e uma premiação dos projetos que se destacaram.

Participaram do evento o Vice-reitor da USP e ex-diretor da Escola Politécnica da USP, professor Vahan Agopyan, o atual diretor, professor José Roberto Castilho Piqueira, a vice-diretora, Liedi Légi Bariani Bernucci e os membros da gestão do fundo, composta por ex-alunos da Poli. Máximo González, que presidiu o fundo de 2014 até este ano, passou a direção do fundo ao Lucas Sancassani. O novo diretor-presidente apresentou uma proposta ambiciosa de dobrar o patrimônio do fundo, que já tem recebeu mais de R$9 milhões de doações, e investiu mais de R$1 milhão em projetos da Escola.Além disso, Sancassani anunciou a contratação de uma gerente executiva para administrar as atividades do fundo, que até o momento eram de responsabilidade apenas de ex-alunos voluntários.

O mestre de cerimônias do evento, o ex-aluno Marcelo Tas, falou sobre o projeto em sua coluna à CBN. “Registro com muito entusiasmo nossos primeiros passos da cultura de reinvestir nos espaços onde estudamos. No meu caso, que estudei em universidade pública, e agora posso devolver para a escola onde me formei um pouco daquilo que ela me deu. O que me capacitou entrar para o mercado e gerar riqueza”.

Foram premiados o Projeto Apé, que ficou com o terceiro lugar, o projeto Próteses e orteses de baixo custo, que ficou com a segunda colocação e a Disciplina “Desenvolvimento integrado de produtos”, que ficou com o primeiro lugar. Conheça mais detalhes sobre os projetos apoiados no link.

Fotos https://www.flickr.com/photos/poliusp/albums/72157674317879016