Fotos do evento

A diretoria da Escola Politécnica da USP realizou, na tarde da última sexta-feira, dia 7 de outubro, uma homenagem ao professor Decio Leal de Zagottis, atribuindo o seu nome ao Auditório Vermelho do prédio do Biênio da Escola. A família do professor, que fez parte do corpo docente da Escola de 1968 a 1989, sendo diretor de 1986 a 1990, esteve presente, bem como a vice-diretora da Poli-USP, professora Liedi Légi Bariani Bernucci, o Vice-reitor da USP, professor Vahan Agopyan. Uma homenagem foi prestada pelo professor João Cyro André, recebida com muita emoção pelos netos e filhos do ex-diretor. A viúva do homenageado, Rosalia Pipponzi Raia de Almeida Prado, e o seu filho mais velho, Eugênio De Zagottis, agradeceram ao tributo durante a solenidade.

A proposta de realizar esta homenagem partiu dos professores Henrique Lindenberg Neto e Antonio Marcos de Aguirra Massola, que encaminharam proposta à Diretoria da Escola Politécnica e à Congregação, que aprovou o pleito em sessão realizada em 28 de abril de 2016.

Uma biografia do professor Decio Leal de Zagottis está disponível no link http://sites.poli.usp.br/org/informativos/setembro2016/homenagem_DecioLealdeZagottis_Umavidaderealizacoes_SouzaLima.pdf

Em sua fala, o professor João Cyro André, ressaltou o legado do professor Zagottis “Nas pessoas que ajudou a formar. Nas raízes profundas que plantou ao compartilhar conhecimento e estimular o crescimento intelectual de pessoas. Nas ideias e nos conceitos documentados que se mantêm vivos”.