Estudantes da Zona Leste de São Paulo têm aulas de reforço gratuitas

Ação é voltada para estudantes que irão prestar vestibular. O material didático foi financiado pela Poli-USP.

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo está dando apoio ao “Movimento por Educação Pública Integral da Zona Leste – da Creche à Universidade”, que está oferecendo aulas de reforço para alunos da rede pública de ensino da região que pretendem prestar o vestibular. O grupo é composto por 45 alunos e as aulas estão sendo realizadas as segundas, terças e quintas, das 19h às 22h30, na Escola Estadual Condessa Filomena Matarazzo, que fica no bairro de Ermelino Matarazzo, na capital paulista.

Eles atualmente têm aulas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática e Física. “Os próprios alunos escolheram quais seriam as disciplinas que gostariam de estudar no curso de reforço”, conta o professor Waldir Augusti, um dos coordenadores do Movimento. As aulas são dadas por professores voluntários, que recebem uma ajuda de custo para alimentação e para locomoção até a escola. O material didático utilizado pelos estudantes foi financiado pela Poli-USP.

A Poli-USP apoiou a realização de uma iniciativa semelhante em anos anteriores, e agora está trabalhando diretamente com lideranças da Zona Leste para reforçar a ação. Os planos são retornar com o cursinho regular, com a grade completa de matérias, a partir do ano que vem.