Professor Afonso Fleury é homenageado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa Em Engenharia de Produção

No mês de setembro, o professor Afonso Fleury recebeu o Prêmio da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa Em Engenharia de Produção (ANPEPRO). A homenagem ocorreu no II Encontro Nacional de PPG´s em Engenharia de Produção, realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Curitiba).

Desde 2014, a ANPEPRO concede anualmente este prêmio a membros da comunidade, em reconhecimento por notável serviço prestado para aperfeiçoamento da pesquisa e da pós-graduação em Engenharia de Produção. Foi destacada a importância do Prof. Afonso Fleury como pesquisador e mentor na área de “Gestão da Produção”, contribuindo para o desenvolvimento científico do campo no país.

Afonso Fleury é professor da USP desde 1972. Seus mais recentes projetos de pesquisa são: “Políticas públicas para a indústria brasileira de jogos digitais” (desenvolvido para o BNDES), “Difusão de métodos de gestão organizacional na indústria brasileira” (desenvolvido para o CNI-SENAI) e “Rising powers, labour standards and the governance of global value chains” (em colaboração com a University of Manchester, UK). Seus mais recentes livros são “Brazilian multinationals: competences for innovation” e “The competitive advantage of emerging market multinationals”, pela Cambridge University Press, e o mais recente artigo é “The equity acquired by multilatinas in cross-border acquisitions: The moderating role of government support”, publicado no Journal of World Business.