O Programa Poli Recicla e a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) da Escola Politécnica da USP promoveram, no dia 10 de novembro, uma palestra sobre Resíduos Perigosos com a professora Patricia Busko Di Vitta, chefe do Serviço de Gestão Ambiental do Instituto de Química da USP. O evento, realizado no auditório Prof. Francisco Romeu Landi, do Edifício Mário Covas, contou com uma expressiva presença de funcionários de laboratórios.

A Dra. Patricia Busko di Vitta apresentou processos de gestão de resíduos de laboratório, desde a compra consciente de produtos até o descarte final. “Foram 2 horas de muita integração e troca de informações, para tentarmos minimizar vários problemas”, explica o gestor do Poli Recicla, Welson Barbosa.

O Poli Recicla organiza o descarte dos resíduos uma vez ao ano, de acordo com agenda da prefeitura do campus. Em 2014, mais de 5 toneladas de resíduos perigosos foram descartados apenas pelos laboratórios da Escola. Caso tenham dúvida quanto à correta destinação, os usuários devem entrar em contato pelo telefone (11) 3091-5517 ou pelo e-mail poli.usp.recicla@poli.usp.br.