O cursinho pré-vestibular coordenado pelos alunos da Poli-USP em Santos, AtuaMente, comemorou na última semana a conclusão do primeiro ano de atividades. Desde maio deste ano, estudantes de engenharia de petróleo oferecem aulas gratuitas de preparação para os principais vestibulares do país, voltadas exclusivamente à alunos de baixa renda.

“Nessa segunda-feira, tivemos nossa confraternização de fim de ano. Quem diria que ia passar tão rápido. Parece que foi ontem que nós estávamos ansiosos para conhecer a nossa primeira turma. Hoje, nós os vemos cheios de esperança falando sobre as segundas fases. Isso nos enche de orgulho”. Em 2016, foram oferecidas 30 vagas, e a partir de 2017 serão oferecidas 50.