Crianças do AIS Gota de Leite e seus familiares vão passar um dia no campus, em festa organizada pelo terceiro ano consecutivo na cidade santista.

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo receberá no campus de Santos neste sábado (10/12) as crianças da Assistência Infância de Santos (AIS) Gota de Leite, acompanhadas de seus familiares, para uma festa de celebração do Natal. É o terceiro ano do evento Natal Solidário, promovido pelos alunos politécnicos que integram o Centro Acadêmico da Poli-Santos. A iniciativa tem como parceiros o Capítulo Estudantil da SPE – Sociedade dos Engenheiros de Petróleo da USP, o Cursinho AtuaMente, a CORE Júnior, empresa júnior da Poli em Santos, e o POLINSINA, que dá aulas de reforço em Ciências Exatas (Matemática, Física e Química) e na Língua Inglesa para alunos da rede pública da cidade.

A AIS Gota de Leite é uma instituição privada, filantrópica, sem fins lucrativos, que atende crianças de sete meses a seis anos na creche e educação infantil. O trabalho é realizado por educadores graduados e em formação contínua, tendo como referência os princípios construtivistas atrelados a práticas sociais reais.

A festa será realizada das 10h às 15h nas dependências do edifícil Dr. Cesário Bastos, onde fica a Poli-Santos. Estão programadas muitas atividades e gincanas para o dia. Como atrações haverá cama elástica, piscina de bolinhas, mini playground com gangorra e escorregador. Salgadinhos, bolos e bebidas serão servidos para os convidados. O Acappoli, grupo de canto da Escola Politécnica da USP, fará uma apresentação especial.

Serviço:

III Natal Solidário Poli-Santos

Data e horário: 10 de dezembro, das 10h às 15h.

Endereço: Praça Coronel Narciso de Andrade, sem número – Santos (SP).