Inscrições podem ser feitas até dia 15. Com aulas teóricas e em laboratório, curso se inicia no próximo dia 23 e termina em 3 de fevereiro.

A 4ª Edição da Escola Internacional de Verão em Processamento Inteligente de Sinais do CERN – European Organization for Nuclear Research, será realizada na Universidade de São Paulo (USP), nos institutos de Física (IF), de Matemática e Estatística (IME) e no de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), na Escola Politécnica (Poli) e na Faculdade de Medicina, entre os dias 23 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017. As inscrições podem ser feitas até dia 15 de janeiro. O público-alvo é formado de alunos de mestrado (M.Sc.) doutorado (Ph.D.), pós-doutorado, engenheiros e físicos. Localizado em Genebra, o CERN é o maior laboratório de Física de Partículas do mundo.

As últimas três escolas foram anteriormente sediadas na Europa (Oxford-2013, Paris-2014, Hamburgo-2015). Esta escola está focada nas mais avançadas tecnologias nas áreas de semicondutores, tecnologias submicrônicas profundas e 3D, empacotamento avançado e redes de interconexão, telecomunicações, processamento de sinais em tempo real, filtragem e computação de alto desempenho.

Estão programadas palestras e aulas práticas de laboratório, abrangendo uma ampla variedade de aplicações interdisciplinares – desde a exploração do Universo distante, imageamento médico do corpo humano até a exploração do mundo das partículas elementares. Experts da academia e indústria compartilharão suas percepções sobre desenvolvimentos tecnológicos.

Mais informações: http://www.usp.br/ime/infieri2016