Aberta para alunos da Poli, matrícula deve ser feita pelo Sistema Júpiter.
Aulas seguirão metodologia da Universidade de Stanford.

Termina nesta terça-feira (17/01) o prazo para se inscrever na disciplina optativa “0303212 – Criação de Negócios Tecnológicos”, oferecida pelo Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Escola Politécnica da USP. As inscrições estão abertas para toda a Poli e devem ser feitas pelo Sistema Júpiter.

“Trata-se de uma disciplina aplicada por meio de uma parceria pioneira entre a Poli e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e que tem por objetivo contribuir fortemente para que os alunos consigam estruturar suas startups”, explica o professor do Departamento, André Leme Fleury.

Nas suas edições anteriores a disciplina gerou casos de grande sucesso, como a MVisia, startup que desenvolve máquinas para seleção automatizada de frutas e mudas de árvores e a Área 25, startup com foco na automação de processos de negócio no segmento de varejo.

Neste ano a disciplina seguirá a metodologia “Startup Garage da Universidade de Stanford”, referência entre os principais cursos que fomentam o empreendedorismo no Vale do Silício (EUA). A disciplina será ministrada às segundas-feiras, das 19h às 22h30. Parte das aulas acontecerá na FGV e parte na Poli.

Em cada aula os grupos aplicarão um conjunto de técnicas relacionadas para evolução do empreendimento e, ao longo do curso, um grande número de empreendedores apresentarão seus casos de sucesso e contribuirão com os processos de mentoria.

Ao final da disciplina os alunos que desejarem evoluir com suas startups receberão direcionamentos em relação aos próximos passos, incluindo a inscrição em programas de pré-aceleração, estruturação de redes de contatos e busca de financiamentos.