Aula magna com dois grandes cientistas brasileiros, José Goldemberg e Sergio Adorno, marcam início das atividades letivas.

A Semana de Recepção aos Ingressantes de 2017 da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) será realizada de 5 a 11 de março com atividades nas dependências da Poli em São Paulo e Santos. Os calouros terão aulas magnas com cientistas brasileiros de renome, farão visitas a departamentos e laboratórios, assistirão a diversas palestras e participarão de diversas atividades promovidas pelos veteranos. Veja abaixo os detalhes da programação.

Reunião com pais e alunos

Domingo – 5/3:  Reunião de Pais no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 222, às 10 horas. Na ocasião, pais e alunos terão um encontro com o diretor da Poli, professor José Roberto Castilho Piqueira, que lhes dará boas vindas e fará uma palestra sobre a Escola e a carreira de engenheiro.

Aula magna em São Paulo e palestras

Segunda-feira – 6/3: Aula magna com o físico José Goldemberg, às 9 horas, no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 222 – Campus Butantã. Às 14 horas, os estudantes vão assistir palestras de diversas áreas da Engenharia da Poli-USP.

Visitas aos departamentos e confirmação de matrícula

Terça-feira – 7/3: Serão realizadas visitas aos departamentos (a partir das 10 horas) e recepção dos calouros pelos estudantes veteranos dos diversos centros acadêmicos da Poli (depois das 14 horas). Também nesse dia começa o período da confirmação de matrícula. Poderá ser realizada presencialmente no Prédio do Biênio – Edifício J.O. Monteiro de Camargo (Av. Pro. Luciano Gualberto, 530) até o dia 8 de março, entre 8h30 e 16h30.

Aulas inaugurais das disciplinas e visitas a laboratórios

Quarta-feira – 8/3: Entre 9 e 12 horas, os estudantes vão assistir aulas inaugurais de disciplinas do Núcleo Comum da Escola e escolher os Representantes de Classe. Às 13h30, visitarão laboratórios do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT).

Aula magna em Santos
e atividades da Atlética em São Paulo

Quinta-feira – 9/3: O cientista social Sergio Adorno ministrará a uma aula magna para os estudantes do curso de Engenharia de Petróleo no campus da USP em Santos (Praça Narciso de Andrade, S/N – Vila Matias), às 10 horas. Em São Paulo, a partir das 8h30, no Prédio do Biênio da Poli, os calouros vão assistir palestras focadas em saúde, atividades físicas e esporte, que serão ministradas pelos integrantes da Atlética, a organização estudantil da Poli que reúne os times da casa que participam de competições em diversas modalidades esportivas.

Atividades do Grêmio e da Poli Social

Sexta-feira – 10/3: Às 8h30, haverá palestras e apresentações artísticas programadas pelo Grêmio Politécnico.

Sábado – 11/3: A Semana termina com o Trote Solidário, promovido pelo Poli Social. Será realizado das 9h às 17h, quando voluntários, entre calouros e veteranos, ajudarão na revitalização do pátio da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Antônio Bento, no Butantã, e na organização de brincadeiras com as crianças do colégio.