Estrutura para receber as doações foi montada pelo “Nosso Estojo” na sede do Grêmio Politécnico, no prédio do Biênio.

O projeto “Nosso Estojo” conta agora com um posto de arrecadação de material escolar, montado na sede da entidade estudantil Grêmio Politécnico, no prédio do Biênio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). A campanha foi criada por um grupo de alunos de graduação com o intuito de auxiliar os estudantes de baixa renda que ingressaram este ano na instituição.

A lista de materiais que estão sendo aceitos para doação foi divulgada no Facebook pelos integrantes da equipe George Emiliano, Bruno Beltramini Cruz, Vinicius Shinya, Abidan Henrique e Fernando Liguori. Ela inclui apontadores com reservatório; borrachas plásticas; canetas esferográficas de cores azul e vermelha; lápis grafite dos tipos 2, 2B e HB; canetas marca-texto; réguas transparentes de 15 e 30 centímetros; blocos de folha sulfite; e cadernos pautados e quadriculados de capa dura. Os organizadores do projeto “Nosso Estojo” pedem cuidado com a qualidade do material.

A ideia é formar kits com os materiais recebidos na doação. No “Kit Básico”, haverá apontador com reservatório, borracha, duas canetas esferográficas azuis e uma vermelha, um estojo, dois lápis grafite 02, uma caneta marca-texto, e uma régua transparente de 15 centímetros. O “Kit Caderno” conterá um bloco com 100 folhas sulfite e três cadernos pautados com capa dura. O “Kit Desenho” será composto por um apontador com reservatório, uma borracha, um bloco com 100 folhas de sulfite, um caderno quadriculado com capa dura, um lápis grafite 02, um lápis grafite técnico HB, um lápis grafite técnico 2B, uma pasta de elástico, um conjunto para desenho contendo um transferidor, um esquadro de 45 graus, um esquadro de 60 graus e uma régua de 30 centímetros. Os kits serão doados aos alunos ingressantes da Poli em 2017 que comprovarem baixa renda familiar.

Eles ainda produziram um vídeo institucional do projeto, postado no Youtube, que pode ser conferido aqui.

(Amanda Panteri)