FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O evento trará especialistas ao Largo São Francisco para discorrer sobre temas atuais

O Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (CEST) da Escola Politécnica da USP  realizará no dia 24 de maio, a partir das 8h30, um seminário com palestras de professores de Direito e pesquisadores da área de computação para tratar dos desafios que os sistemas legislativos enfrentam a partir do surgimento de novas formas de publicação de conteúdo.

Com o desenvolvimento tecnológico avançando cada vez mais rápido, surge o desafio das Leis se adequarem aos novos cenários. Os meios de comunicação se apropriaram das facilidades de acesso ao público trazidas pela internet, de forma que, atualmente, há uma vasta quantidade de material acerca dos mais diversos assuntos disponível a qualquer pessoa. Mas como garantir que os direitos daqueles que publicam esses conteúdos sejam respeitados?

Os tratados internacionais que protegem os direitos dos autores estão, em muitos casos, em descompasso com a realidade desse trabalho. Para discutir essa questão, estarão presentes a Dra. Vera Kerr, pesquisadora do CEST, o Dr. Daniel R. Pinto, diplomata especialista em Propriedade Intelectual, e os Professores Doutores Maristela Basso e Newton Silveira, da Faculdade de Direito da USP.

Outro problema trazido pelas inovações científicas é o surgimento das Inteligências Artificiais, que será explicado pela pesquisadora do CEST, Dra. Silvia Melchior, e pelo Dr. Jaime Sichman, professor do Departamento de Computação e Sistemas Digitais da POLI-USP. A contemplação ou a ausência desses avanços tecnológicos por parte do sistema legal vigente e o modo como os direitos autorais devem ser aplicados às suas produções serão analisadas no evento pelo Dr. Antônio Carlos Morato, professor da Faculdade de Direito da USP. Os especialistas irão tratar de possíveis caminhos para a solução de eventuais complicações que passaram a existir com as Inteligências Artificiais.

O III Seminário Propriedade Intelectual na Sociedade da Informação – Direito de Autor e Inteligência Artificial será transmitido online ao vivo pelo canal de IPTV da Universidade de São Paulo. Para participar pessoalmente, é necessário inscrever-se gratuitamente pelo site. Haverá emissão de certificado online para quem assinar a lista de presença no dia e local do evento.

——————————–

Serviço:

III Seminário Propriedade Intelectual na Sociedade da Informação – Direito de Autor e Inteligência Artificial
Local: Faculdade de Direito da USP – Auditório 1 – 01005-010, Largo São Francisco, 95, Sé, São Paulo, São Paulo
Data: quarta-feira, 24 de maio de 2017
Horário: 08:30 às 13h

Inscrições e programação completa: https://www.doity.com.br/propriedade-intelectual-direito-de-autor-e-inteligencia-artificial

Print Friendly, PDF & Email