O principal objetivo do evento é fazer com que os alunos das diversas Engenharias da Escola entendam quais as principais áreas que podem seguir.

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli – USP), em parceria com o Fundo Patrimonial Amigos da Poli, organizará, no dia 26 de maio, às 11 horas, uma mesa de debates sobre as diferentes carreiras que podem ser exercidas pelos engenheiros no mercado de trabalho. As carreiras abordadas no dia serão Consultoria, Mercado Financeiro, Indústria, Empreendedorismo e Tecnologia da Informação; e contarão com palestrantes do Banco Safra, Embraer, DEV Tecnologia, entre outros. O evento é gratuito e deve ser feita a inscrição prévia por meio deste link.

Ao final do evento, os presentes ainda poderão assistir a uma explicação a respeito da iniciativa Programa de Carreira, uma espécie de embrião de um escritório de carreira voltado aos alunos da graduação. O Programa tem duração de sete meses e proporciona aos alunos da Poli treinamentos, estágios de férias e mentoria individual com o objetivo de auxiliá-los no gerenciamento de suas vidas profissionais. Para participar do Programa, basta se inscrever no formulário fornecido no site do projeto. As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de junho.

Sobre o Programa – Logo nas primeiras sessões, os alunos participam de workshops de autoconhecimento, para identificar seus pontos fortes e fracos e avaliar como melhorar suas qualidades para o ingresso no mercado de trabalho. Adicionalmente, é realizada uma sessão de planejamento de carreira e de apresentação de indústrias com oportunidades para engenheiros.

Uma série de treinamentos abordam as habilidades essenciais, como técnicas de resolução de problemas, estratégia e finanças corporativas. Além disso, ocorrerá uma preparação para dinâmicas de grupo e entrevistas.

Ao longo do Programa, os alunos são acompanhados por um mentor politécnico, que compartilha aprendizados sobre os desafios encontrados no ambiente profissional e ajuda o aluno a conhecer os setores com as melhores oportunidades profissionais.

Na etapa final, os alunos participam de um estágio de férias com o objetivo de executar um projeto desafiador para a empresa, com o suporte de um gestor.

————————-

Serviço:

Evento Carreiras na Mesa
Data:
26/05/2017
Horário:
Local:
Auditório do Prédio de Engenharia de Produção (PRO) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).
Endereço: Universidade de São Paulo – Av. Prof. Almeida Prado, 128 – Butantã, São Paulo – SP, 05508-070, Brasil.

Inscrições gratuitas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfgbdaiGfa7LjDcsIwZXJhaMAA6afEd6aW0M-8-BjdGVBai7g/viewform