Competição universitária da Scania está com inscrições abertas e premiará com viagem à Suécia

Estão abertas as inscrições para a competição Inovathon Logistics Challenge 2017, promovida pela Scania Latin America para universitários, com foco no setor de logística. Podem participar alunos a partir do sexto semestre de qualquer curso de graduação do Brasil (não é restrito à Engenharia). A inscrição deve ser feita até o próximo dia 16 de junho, por meio de formulário disponível em www.inovathonscania.com.br

O Inovathon 2017 começa com as etapas regionais, de 5 de agosto a 2 de setembro, quando os inscritos realizam prova teórica online. Os 50 melhores passam para a etapa seguinte, que inclui análise do histórico escolar, e apenas 25 são selecionados para a prova presencial.

A etapa final acontecerá entre 30 de setembro e 1º de outubro, em 24 horas ininterruptas, na fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP). Divididos em equipes, os alunos receberão, no dia, o desafio de solucionar um case de logística. A melhor proposta será premiada com uma viagem para a cidade de Sodertalje, na Suécia, para o grupo conhecer a sede da Scania.

Edição 2016 – A Poli-USP destacou-se no Inovathon Logistics Challenge realizado no ano passado. Seis alunos da Poli estavam entre os 25 finalistas, que foram selecionados de um total de 600 inscritos. O aluno Jesus Emanuel Choquepuma, do curso de Engenharia Mecânica da Escola, integrou o grupo Örebro, que venceu a competição.

Os demais estudantes da Poli que chegaram à final do Inovathon 2016 são: Vitor Cordiolli Silvestre (Engenharia Mecatrônica), Pablo Paixão (Engenharia Civil), José Ignácio Olenscki (Engenharia Mecatrônica), Carolina Abiricha Montesi (Engenharia Mecatrônica) e Ethore Moura (Engenharia Mecânica). Leia a matéria completa sobre a edição passada aqui.

(Celia Domingues)