RCGI promove palestra sobre energia, inovação e colaboração entre academia e a indústria

Rob Littel, da Shell, vai falar sobre como a empresa vê o futuro da energia no mundo. 

No próximo dia 6 de junho o Fapesp Shell Research Centre for Gas Innovation (RCGI), que fica sediado na Escola Polténica, recebe Rob Littel, General Manager Gas Separation da Shell, para a palestra Powering Progress Together: an industry perspective on energy, innovation and collaboration. O evento é gratuito e aberto ao público.  

De acordo com Alexandre Breda, Executive Committee Representative da Shell, nesta palestra Littel vai falar sobre como a Shell vê o futuro da energia no mundo. “Basicamente o tema é: quais os desafios que temos pela frente e como a tecnologia pode ajudar a vencê-los?”, resume. Segundo Breda, Littel dará exemplos de tecnologias de Carbon Capture and Storage (CCS) que estão sendo desenvolvidas pela empresa no exterior e abrirá a conversa para perguntas e debate. “Queremos saber da academia como é que ela vê o futuro da energia no mundo”, diz Breda.

Responsável por tecnologias de separação de gases e de CCS na multinacional, Littel já afirmou, em evento ao qual esteve presente no Brasil em meados do ano passado, que a CCS é apenas uma das tecnologias disponíveis para possibilitar o uso de combustíveis fósseis sem aumentar emissões.

“Estamos olhando para todas as tecnologias candidatas [a nos ajudar com a questão das emissões] como opções. Colocamos energia nelas e nos comprometemos a desenvolvê-las o mais rapidamente possível, e ao mesmo tempo, estamos muito abertos a outras tecnologias disruptivas. Se houver uma tecnologia melhor, estaremos lá! Ficaremos felizes de mudar o curso”, disse ele na ocasião.

————————

Serviço: Powering Progress Together: an industry perspective on energy, innovation and collaboration
Dia: 6 de junho
Hora: das 10h30 às 11h30
Onde: Auditório do Prédio da Engenharia Mecânica e Naval da Escola Politécnica da USP (Av. Professor Mello Moraes, 2.231, Cidade Universitária, São Paulo).