Outra iniciativa do Terceiro Setor desenvolvida pela comunidade politécnica é a Campanha do Agasalho 2017, promovida pelo Poli Social.

O Poli Cidadã – programa que tem como objetivo estimular alunos e professores a realizar projetos sociais – e o Centro Acadêmico da Mecânica e Mecatrônica (CAM), ambos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), estão recrutando monitores para participar da 2ª Oficina de Brinquedos. A atividade será realizada no próximo sábado, dia 10 de junho, das 8h30 às 17h30, no Prédio da Engenharia Mecânica. Para participar, é necessário o envio de um e-mail à secpolicidada@usp.br ou comparecer no evento de preparação do local, que ocorrerá um dia antes (09/06), às 17h30.

O projeto educacional e social ensinará crianças de 11 e 12 anos, de duas instituições vizinhas à USP, a fazer um projeto de engenharia, que pode ser desde um brinquedo até um guindaste hidráulico. Os pequenos irão projetar e fabricar o brinquedo de baixo custo, e depois poderão levá-lo para casa. Eles ainda receberão informações a respeito das escolas secundárias de ensino técnico.

Poli Social – Além dessa ação, o grupo Poli Social, formado por alunos de graduação da Poli-USP, está promovendo a Campanha do Agasalho 2017. Os interessados em doar roupas e cobertores de inverno a pessoas em situação de rua devem depositar as peças nas caixas localizadas em todos os centrinhos da Poli e no Biênio.