O Programa de Carreira é uma parceira entre a Escola e o Fundo com o intuito de oferecer mentoria profissional a alunos durante sete meses

Trinta e cinco alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) passarão os próximos sete meses sendo preparados para ingressar no mercado de trabalho. É o que promete o Programa de Carreira, fruto de uma parceria entre a Escola e o Fundo Patrimonial Amigos da Poli. O Programa irá oferecer treinamentos diversos, como palestras, workshops e oficinas, além de um estágio de férias acompanhado de mentoria individual. Para oficializar a abertura do Programa, o Amigos da Poli realiza um evento no dia 21 de agosto, às 17 horas, no prédio da Administração Central da Escola, em São Paulo.

O autoconhecimento, o planejamento de carreira e o desenvolvimento de diversas habilidades tendo em vista preparação para o mercado de trabalho serão alguns dos tópicos abordados ao longo do treinamento. O processo de seleção de 35 dos 304 alunos inscritos contou com formulários, provas e entrevistas com o objetivo de abranger as diversas áreas da Engenharia e, assim, selecionar um grupo multidisciplinar.

O projeto é o embrião da criação de um escritório de carreira nos moldes do Career Development Office (CDO), programa de mentoria muito comum nos Estados Unidos que auxilia estudantes das universidades a se prepararem para o mercado.

Como funcionará – Logo nas primeiras sessões, os alunos participam de workshops de autoconhecimento para identificar seus pontos fortes e fracos e avaliar como melhorar suas qualidades para o ingresso no mercado de trabalho. Além disso, uma série de treinamentos abordam técnicas de resolução de problemas, estratégia e finanças corporativas.

Ao longo do Programa, os alunos são acompanhados por um mentor politécnico recém-formado, que compartilha aprendizados sobre os desafios encontrados no ambiente profissional e ajuda o aluno a conhecer os setores com as melhores oportunidades profissionais.

Na etapa final, os alunos participam de um estágio de férias com o objetivo de executar um projeto desafiador para uma empresa e com o suporte de um gestor. Empresas como Natura, Oxiteno, Klabin e Raia Drogasil são parceiras do projeto.

————————-

Serviço:

Abertura do Programa de Carreira e Apresentação da OPUSP
Data:
 21/08/2017
Horário: 17h
Local: Auditório Professor Francisco Romeu Landi, Prédio da Administração Central da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, 380 – Cidade Universitária, Butantã, São Paulo – SP)

As inscrições na abertura podem ser feitas de duas formas:

Via confirmação para o email contato@amigosdapoli.com.br;

Via ingresso: https://www.eventbrite.com/e/abertura-programa-de-carreira-e-124-anos-de-escola-politecnica-da-usp-tickets-36593249394