A organização de alunos USP Mining Team garantiu a primeira e terceira colocação em uma competição promovida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os Jogos Minerários. Realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, o campeonato tem como objetivo a integração entre os alunos de cursos na área de mineração de diversas universidades do país, com provas que envolvem atividades típicas do setor.

Baseado nos Jogos Internacionais de Mineração (International Mining Games), os Jogos Minerários são um evento pioneiro no Brasil que promovem competições entre equipes utilizando técnicas clássicas de mineração, além de fomentar o networking entre os participantes.

O aluno de Engenharia de Minas da Poli e integrante da USP Mining Team, Milton Candido, acredita que o evento o fez ter mais vontade de seguir no seu curso, pois as palestras mostraram as diversas inovações empregadas na mineração, e o horizonte de possibilidades gerado por isso. Ele ressalta, também, que com a competição foi possível estar em contato com alunos de engenharia de minas de diversas faculdades. “É sempre bom ver como pessoas de outras Universidades enxergam o curso, e isso foi possível durante os Jogos Minerários”.

Os alunos tiveram como patrocinadores a HDA, Bosch, Martin Engenharia e LACASEMIN, foram orientados pelo professor Maurício Bergerman, e tiveram apoio também da Diretoria da Escola Politécnica da USP, que forneceu o transporte até Belo Horizonte.

Outras informações sobre a equipe estão na página https://www.facebook.com/uspminingteam/