FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Alunos e professores da Poli-USP apresentarão programa oferecido em Santos desde 2016 em evento nesta quinta, dia 28

O campus de Santos da USP receberá, na quinta-feira, dia 28 de setembro, a partir das 14h, um evento voltado à divulgação do programa de pós-graduação em Engenharia de Petróleo, que desde 2016 é oferecido na cidade. O PetroMasters é aberto aos interessados em cursar mestrado e doutorado, e contará com a palestras informativas sobre o processo seletivo, chances de bolsa, linhas de pesquisa, além de novas propostas de mestrado e doutorado interdisciplinares, voltados principalmente para as demandas de infraestrutura e pesquisa de Santos e região. O evento será realizado no prédio do Cesário Bastos, onde desde 2012 é oferecido o curso de graduação em Engenharia de Petróleo da Escola Politécnica da USP.

Sobre o evento – O objetivo do Petromasters é apresentar aos estudantes as oportunidades e vantagens da carreira acadêmica, e para isso haverá uma palestra com um professor do programa, Ronaldo Carrion, seguido de um bate-papo com os alunos da pós, que irão apresentar seus projetos em andamento na área de óleo e gás. As inscrições são gratuitas e obrigatórias, e devem ser realizadas no link . Outras informações sobre o evento no link https://www.facebook.com/events/279548672562475/

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral da Poli-USP foi criado em 1970, e abrange áreas de pesquisa em: Caracterização tecnológica; Engenharia ambiental, higiene e segurança aplicadas à mineração; Lavra de minas; Pesquisa e economia mineral; Tratamento de minérios e resíduos industriais; e Petróleo e gás. Trata-se, até o momento, do único curso de pós-graduação em Engenharia de Petróleo oferecido em Santos, em nível de stricto sensu, ou seja, com cursos de mestrado e doutorado acadêmicos.

A linha de pesquisa do curso de pós-graduação da Poli Santos, de petróleo e gás, tem como objetivo desenvolver pesquisas relacionadas à exploração e produção de petróleo e gás natural, cobrindo tópicos desde a caracterização e engenharia de reservatórios, construção de poços, até áreas de pesquisas transversais. Outras informações sobre o programa no link http://www.pmi.poli.usp.br/?page_id=252.

Serviço

PetroMasters

Data e horário: quinta-feira, dia 28 de setembro de 2017, das 14h às 17h.

Local: Poli Santos

Endereço: Praça Cel. Narciso Andrade, s/nº.

(Av. Ana Costa com a Av. Rangel Pestana, ao lado da CET)

Vila Matias – Santos/SP – CEP 11013-560

Inscrições obrigatórias no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfw5gvexWknSBlh43-GOWXjsMAculgwptAT6zP4wQ3Cgtv-6Q/viewform?usp=sf_link

Print Friendly, PDF & Email