A Conferência Scratch Brasil 2017 acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de outubro no Centro de Difusão Internacional da USP (CDI-USP), e contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, como Mitchel Resnick (criador do Scratch e diretor do grupo Lifelong Kindergarten – MIT), Andrew Sliwinsky (Diretor de Design e Engenharia do Scratch) e Leo Burd (Diretor do Programa Lemann-MIT de Aprendizagem Criativa). O evento está sendo organizado e realizado pelo Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da USP (CITI-USP), pela Escola Politécnica da USP e pelo Lifelong Kindergarten do MIT Media Lab (LLK), Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, Programaê, Fundação Telefônica, Fundação Lemann e conta com o apoio do Instituto Ayrton Senna e na divulgação, da revista Nova Escola.

A Conferência Scratch Brasil 2017 será um ponto de encontro de gestores, educadores, pesquisadores e desenvolvedores interessados em criar, compartilhar, colaborar e aprender com o Scratch. Abordará temas como o uso do Scratch dentro e fora da sala de aula, extensões do Scratch, acessibilidade, inclusão, e outros tópicos relacionados à adoção do Scratch no Brasil. O evento contará com mesas redondas, apresentações relâmpago,  oficinas, mostra interativa de pôsteres e conversas no estilo unconference (reuniões de pequenos grupos a partir de temas que emergirão durante a conferência).

Serviço:

A conferência acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de outubro, no Centro de Difusão Internacional da USP, Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 222 – Butantã, SP
Programação completa: https://www.scratchbrasil.org/
As palestras internacionais terão tradução simultânea

As mesas e palestras serão transmitidas ao vivo. Os links estão disponíveis no site do evento.

Contato Imprensa:

Elena Saggio, elena.saggio@lsitec.org.br, 11 98111 4487