Foram projetados e fabricados carrinhos que serão utilizados em uma bateria especial em corrida a ser disputada em 11 de novembro

O Programa Poli Cidadã e o Centro Acadêmico da Mecânica e Mecatrônica (CAM), ambos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), promoveram, durante os dias 21 e 22 de outubro, a 7ª edição da Oficina de Carrinhos de Rolimã. O evento contou com a participação de 44 meninos e meninas, na faixa etária de 10 a 14 anos, um aumento de 25% no número de participantes em relação à última edição.

As crianças são estudantes das escolas públicas EE Emydgio de Barros e EMEF Professor Roberto Mange. Elas foram orientadas por alunos da Poli no projeto e construção dos carrinhos, que serão utilizados posteriormente no GP de Rolimã USP, a ser realizado no dia 11 de novembro no campus da USP no Butantã, em São Paulo.

A Oficina tem como principal objetivo promover a integração entre estudantes, funcionários e docentes da USP com os moradores de comunidades vizinhas à Universidade. Com ela, pretende-se incentivar os jovens a seguirem uma carreira técnica e também oferecer a oportunidade de conhecer um pouco do ambiente acadêmico. Os monitores responsáveis por auxiliar a montagem dos carrinhos, todos estudantes da USP, se voluntariaram em setembro, e somaram aproximadamente 40.

Outras atividades – O final de semana também contou com a participação de estudantes do curso de Odontologia da USP, que realizaram uma atividade sobre a importância da saúde bucal. Com a ajuda de monitores de unidades como a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP), Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP) e Instituto de Química (IQ-USP), houve uma escovação assistida. O aumento de 25% das crianças em comparação com o ano anterior se deu devido ao apoio da Poli Júnior, empresa júnior de Engenharia da Poli.

Confira aqui as fotos da Oficina.