Iniciativas de universitários foram homenageadas por sua relevância. Esta foi a quinta vez que a USP foi nomeada a grande vencedora da premiação

Um projeto de estudantes de Engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo foi o grande vencedor da 9ª edição do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 25 de outubro, e ao todo foram avaliados 261 trabalhos, dos quais cinco foram reconhecidos.

Fernando Antonio Torres Velloso da Silva Neto, Henrique Oliveira Martins e Fernando Paes Lopes criaram um protótipo de seletora de mudas de cana-de-açúcar. Conheça o projeto na reportagem “Politécnicos criam ferramenta que seleciona mudas ideais de cana-de-açúcar”.

O Profº Dr. Eduardo de Senzi Zancul, orientador do trabalho, considera que a premiação é um grande incentivo para o trabalho desenvolvido no INOVALAB@POLI, laboratório no qual coordena e foi um dos fundadores.