Uma Portaria da Diretoria da Escola Politécnica da USP definiu como será realizada a eleição para escolha da próxima gestão, que irá dirigir a instituição de 2018 a 2022. A eleição será realizada na forma de chapa, em até dois turnos de votação, por meio de sistema eletrônico.

O primeiro turno será realizado no dia 7 de março de 2018, das 9h às 12h. Caso nenhuma das chapas obtenha maioria absoluta no primeiro turno, será realizada uma votação  em segundo turno entre as duas chapas mais votadas, considerando-se eleita a que obtiver maioria simples.

Os candidatos terão dez dias para protocolar seu pedido de inscrição na Assistência Técnica Acadêmica da unidade, no período de 15 a 24 de janeiro de 2018. As chapas poderão ser compostas por Professores Titulares e Professores Associados 3. A Comissão Eleitoral divulgará, até as 17h do dia 9 de fevereiro, no site da Unidade, a lista das chapas que tiverem seus pedidos de inscrição deferidos. Todos os membros da Congregação e dos Conselhos dos Departamentos da Unidade são eleitores.

Confira os detalhes do processo na Portaria 2255, disponível no link.

A Ficha de Inscrição pode ser acessada neste link.